sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SIMSAPEL obtém importante vitória contra a privatização do SANEP

http://bit.ly/2eDfnxn
O Tribunal de contas, na última quarta-feira, suspendeu a licitação que iria terceirizar os serviços de hidrometração e controle de consumo. Essa suspensão se deu por conta da atuação do Simsapel e colaboradores da base e do Movimento Sindical.
Mais detalhes:
No projeto derrotado na Câmara de Vereadores no ano passado, havia um parágrafo que tratava de apoio à gestão comercial, redução de perdas e outras coisas.
Esse item retornou como projeto de licitação do serviço de hidrometração, em que a empresa vencedora colocaria 57.000 hidrômetros, faria leituras controlaria o consumo, executaria cortes de água e teria como retorno 70% do acréscimo registrado nas leituras desses hidrômetros durante 5 anos.
O projeto foi levado ao Conselho Deliberativo do SANEP para apreciação e o representante da Casa do Trabalhador informou a pauta ao SIMSAPEL.
Daí, foram várias conversas e a apresentação de uma alternativa a essa terceirização ao Conselho.
Quando o Conselho decidiu por ouvir o Sindicato, a Direção da Autarquia comunicou por ofício que iria publicar o edital dessa concorrência, mesmo sem a autorização Conselho.
Essa publicação foi feita no início de outubro e a abertura de envelopes teria sido nessa quinta-feira, 27/10.
O SIMSAPEL fez denúncia junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, pois o Conselho é deliberativo para as licitações.
Assim, o Tribunal de Contas determinou a suspensão da licitação até que o Conselho emita seu parecer.

Essa vitória, mesmo que temporária, é muito importante para a luta contra a privatização do SANEP, seja ela total, parcial ou “picadinha”.

Nenhum comentário: